Ponto de equilíbrio

Quando foi? Quando foi a última vez que você olhou pra dentro de si?... quando foi a última vez que você fez aquela varredura por dentro? Quando foi a última vez que você viajou pra dentro de si e pensou em você mesmo, no que seria melhor?
Quando foi a última vez que você analisou seus erros, seus acertos?  
Talvez, não lamentaríamos tanto a retrospectiva se tivéssemos antes observado a introspectiva. As amizades, os amores, as conversas e as atitudes precisam não somente ser feitas com o objetivo do benefício alheio, mas também pessoal; se assim é, pense. As vezes, tendemos a dois extremos, ou queremos cuidar demais dos outros e esquecemos de nós ou queremos cuidar muito de nós e esquecermos dos outros. Quero te convidar a repensar sobre você e também sobre alguém, olhe para o outro, mas também olhe para você, mas não olhe pra você com um olhar egocêntrico, mas um olhar de cuidado, de amor - observe o seu valor, tua capacidade, tua estrutura e dê valor a alguém baseado nesse pressuposto. 
Isso te ajudará ....te ajudará a não dar valor demais a quem não merece, a não se dedicar demais a quem não merece, a não rastejar aos pés de ninguém, a não continuar se dedicando a alguém que não mereça um pingo de sua dedicação. Mas só saberá disso quando souber o seu real valor. Conhecer o seu real valor também te ajudará a saber que, você não vale mais que ninguém, por isso, reciprocidade é o mínimo que você exigirá de você mesmo, pois você sabe o valor e a capacidade que tem, e sabe que quando alguém merece muito, você é capaz de dar muito. 
Portanto, não perca tempo ao dar valor, mas também não perca tempo ao dar desprezo, porque isto te custará caro.

Proxima → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poder de Deus Para a Salvação - a Mensagem de Romanos 1-7 Para a Igreja de Hoje

O Evangelho do Reino

Ego Transformado. A Humildade que Brota do Evangelho e Traz a Verdadeira Alegria

Cristianismo Puro e Simples

Introdução a Patrística

Curso pregador eficaz!

Guia Completo do pregador Iniciante

Manual de Escatologia